Políticas de Troca e Devolução

Queremos que você fique satisfeita com sua compra e a experiência aqui no Ateliê Irmãs Sampaio, por isso faremos o possível para te ajudar!

Ao receber seu pedido, se houver algum problema, fique tranquila, é possível efetuar a troca ou devolução da mercadoria dentro do prazo de até 07 dias (sete dias) corridos da data do recebimento do pedido, os produtos devem estar em perfeito estado, sem manchas ou sinais de uso.

Envie mensagem em nosso atendimento pelo Whatsapp (12) 98862-6400 ou um e-mail para [email protected] com nome completo, número do pedido e um breve relato sobre a solicitação de troca/devolução. Leia atentamente nossa política de trocas e devoluções antes de finalizar seu pedido!

1. Devolução por Arrependimento (Art. 49 do CDC)

Você tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que ele seja devolvido em perfeito estado, sem indícios de uso, com etiqueta/embalagem originais e todos os acessórios/instruções. O custo do frete de retorno do produto (volta) é de responsabilidade do consumidor.

Como Proceder:

Solicitação:
Dentro de 7 dias corridos após receber o pedido, envie mensagem em nosso atendimento pelo Whatsapp (12) 98862-6400 ou um e-mail para [email protected] informando:
– Nome completo, CPF e número do pedido.
– Declaração de que deseja exercer o direito de arrependimento.
– Anexar a foto/comprovante de postagem do frete de retorno (volta) é de responsabilidade do consumidor.

 Recebimento e Conferência: 
Ao receber o produto em nosso estoque e verificar que está em perfeito estado (sem uso, com etiqueta e embalagem intactas), faremos o estorno dos valores pagos pelo produto e pelo frete de envio em até 10 dias úteis.

Produto Danificado ou sem Embalagem Adequada:
Se constatarmos que o produto chegou danificado ou sem embalagem adequada, poderemos descontar até 30% do valor (a título de depreciação), conforme previsto nos Artigos 18 e 49 do CDC.

2. Troca por Defeito ou Desconformidade

Se o produto apresentar defeito de fabricação ou não estiver de acordo com o que foi solicitado, envie mensagem em nosso atendimento pelo Whatsapp (12) 98862-6400 ou um e-mail para [email protected] informando o problema, em até 7 dias corridos após o recebimento.

– Frete de Retorno por defeito: 
Nesses casos, o frete de retorno (volta) será por nossa conta. Após a confirmação do defeito, faremos a troca sem ônus e, se for o caso, enviaremos o produto substituto.

– Padrão de Análise:
Reservamo-nos o direito de avaliar se o defeito foi realmente de fábrica ou decorrente de mau uso. Em caso de uso indevido, o frete de retorno e de reenvio ficarão sob responsabilidade do consumidor.